Criar um Site Grátis Fantástico
Conheça o Rio de Janeiro

O que fazer em Arraial do Cabo.

 

Os principais atrativos são as belas praias que a cidade possui, mas há também atrações históricas

Arraial do Cabo é um dos lugares mais lindos deste Brasil. Com belas praias de águas cristalinas e areia branquinha, é fácil entender porque o local é chamado de “caribe brasileiro”. O melhor a se fazer em Arraial do Cabo é reservar um passeio de barco, onde conhecerá o que a cidade tem de melhor, suas praias.

Se você ainda não conhece Arraial do Cabo, não sabe o que tá perdendo, é um lugar encantador. Já estive por lá 4 vezes e até brinco que o lugar “faz doer as vistas” de tamanha beleza.

O que fazer em Arraial do Cabo

1 – Conhecer a Praia do Farol de barco

Através de um passeio de barco é possível conhecer a Praia do Farol, uma das mais belas do Brasil, acessível apenas por barco. O local é protegido pela marinha e o acesso é controlado e limitado. Cada embarcação fica cerca de 50 minutos por lá então aproveite para curtir o mar de águas cristalinas com tons azulados e/ou esverdeados. A bela praia não possui construções e nenhuma infra estrutura, o que deixa o passeio ainda mais especial.

2 – Ir até a Praia do Forno pela trilha

Se você comprar o passeio de barco até a Praia do Farol, certamente ele fará uma parada na Praia do Forno, outra bela praia de Arraial do Cabo. Elas são bem parecidas no quesito beleza, porém esta praia já possui infra estrutura e fica bem mais cheia. Mas o melhor mesmo é ir até esta praia seguindo a trilha que sai da Praia dos Anjos, pois assim poderá chegar até o topo de uma encosta, de onde se tem um visual fantástico desta praia.

 

3 – Curtir as prainhas do Pontal do Atalaia

Outra bela e deserta praia de Arraial do Cabo, também pode ser conhecida através dos passeios de barco. Dá pra ir até lá por conta própria, passando por um condomínio, assim poderá curtir a praia por mais tempo. De acordo com a maré, a praia pode se dividir em várias “prainhas”, daí veio o nome do lugar no plural.


4 – Praticar mergulho de batismo

São mais de 200 pontos de mergulho, incluindo naufrágios, com rica vida marinha e ótima visibilidade.

Durante a atividade, é possível avistar belíssimos corais, diversos peixes, tartarugas e arraias, uma experiência única.

 

5 – Conhecer a Gruta Azul

Também durante o passeio de barco, é possível conhecer a Gruta Azul, um lugar lindo e único, cujo nome vem dos efeitos causados pelas paredes internas, que têm tons dourado e prateado e que se tornam azuis de acordo com a incidência de luz.

 

6 – Dar um mergulho na Prainha

É a praia mais urbanizada e com acesso facilitado. Costuma ficar lotada na alta temporada e nos finais de semana, por ser a primeira praia avistada pelo turistas que chegam à cidade. Possui boa infra estrutura e águas claras com areia branquinha. É outra bela praia a se conhecer, porém é mais “popular”.

 

7 – Contemplar o Pôr do Sol

O Pontal do Atalaia é o melhor local para curtir este espetáculo da natureza. Várias pessoas se reúnem no topo do morro para curtir o pôr do sol, sendo possível avistar também outras praias e ilhas da cidade, no local conhecido como Mirante do Pontal.

 

8 – Bate e volta até Cabo Frio

São apenas 10 quilômetros separando Cabo Frio de Arraial do Cabo. Para quem gosta de praias mais movimentadas, a Praia do Forte possui boa estrutura, areias brancas e águas claras e transparentes. Mas se gosta de praias menos movimentadas (como eu), a Praia das Conchas é belíssima e super tranquila, com boa infra estrutura. Os costões que contornam a Praia das Conchas possuem trilhas com vista espetacular para esta praia.

9 – Bate e volta até Búzios

Não há muito o que fazer em Arraial do Cabo durante a noite, então, uma opção é ir até Búzios, à 36 quilômetros, onde há uma agitada vida noturna.

Mas Búzios também possui belas praias podendo estender ainda mais o seu passeio.

Praia da Azeda e Azedinha por exemplo, é belíssima, acessível apenas por trilha ou acqua táxi.


10 – Praia do Anjos

É daqui que partem os passeios de barco, então, a praia é imprópria para banho. Possui boa infra estrutura e o visual é composto por diversos barcos, mas o grande valor desta praia é histórico. Foi ali que o navegador Américo Vespúcio aportou em 1503. Por ali também está a Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, construída em 1506 e responsável por receber a primeira missa em ambiente fechado do país.